segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Douro Boy e o Van Zeller Rosé

Cristiano Van Zeller, proprietário juntamente com a família Soares Franco, da Quinta do Vale Dona Maria e um dos integrantes do grupo de enólogos conhecido como Douro Boys.

Cristiano Van Zeller - Um "Douro Boy"



Van Zeller é um dos “Douro Boys”, grupo de cinco enólogos da nova geração que vem dando novos ares ao vinho português. Ele situa Portugal no mapa mundial de vinhos, mostrando que o país hoje é o 10º maior produtor do mundo e o 7º da Comunidade Européia.

Países como Estados Unidos, Argentina, Alemanha, África do Sul, Austrália e Chile estão na frente dos lusitanos, mas se percebe  que a qualidade do vinho português tem mostrado ótima média de qualidade.

O "Douro Boy" também cita as regiões vitivinícolas mais significativas do seu país, com destaque para a do Vinho Verde, Tejo, Lisboa, Douro (Porto), Alentejo, Bairrada, Dão, Península de Setúbal, Açores e Madeira.


Acrescento aqui que as produções de vinhos de mesa portugueses vem tendo mais espaço em Portugal ao contrário de tempos passados, para evitar a perda dos demais consumidores de vinhos, além dos destacados pelo consumo dos Vinhos do Porto. Neste novo panorama, a produção de vinhos de mesa no país se aprimorou radicalmente colaborando para promover as  uvas autóctones do Portugal para outros continentes.




Van Zellers Douro Rosé


Visual : De cor rosa intensa, lágrimas aparentes na taça.

Aroma: Vinho fresco vibrante, de grande concentração e aromas frutados, boa sapidez.

Palato: Frutas frescas vermelhas. Bom equilíbrio de acidez e açúcar/álcool.

Persistência retro-olfativa: Ótima e agradável persistência.

Grad. Alcoólico: 13,4%

Harmonização: Entradas de pães e patês, Pizza acompanhada de presunto parma, quiches leves, tortillhas.

Preço: Excelente custo benefício, na faixa dos R$ 30,00, disponível em várias casas especializadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!