sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Altos Las Hormigas

 O Produtor e sua obra

A vinícola Altos Las Hormigas foi criada em meados da década de 90, a partir da compra de uma propriedade em Luján de Cuyo pelo conhecido enólogo italiano Alberto Antonini – que já prestou consultoria para a Concha y Toro, Bodegas Nieto Senetiner, entre outros - e o empresário Antonio Morescalchi. Pouco depois, o negócio ganhou novos sócios, entre eles outro enólogo italiano, Attilio Pagli, e a empresa começou a conquistar seu espaço.

Ele foi indicado para a lista dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" da Wine Spectator por diversos anos consecutivos e também é descrito como "soberbo" por Robert Parker.

Sempre recomendado para uma seleção de um restaurante para a formulação da Carta, pois pode agradar aos clientes interessados em "best-values", sendo portanto um vinho que não desagrada pois possui qualidade e bom preço, valores interessantes para qualquer dia da semana e adequado também pela versatilidade nas harmonizações.

Alto Las Hormigas




Região: Vinhedos da região da Consulta, Vale de Uco/Mendoza

Uvas: 100% Malbec (50% das uvas são de vinhedos próprios (aproximadamente 10 anos) e 50% das uvas são compradas de outras bodegas com contrato de qualidade.

Detalhe da Vinificação: A fermentação/maceração acontece por 15 dias com uma opreração de "remontage" diária. Maturação: Somente uma parte do mosto fica em barrica de carvalho por 9 meses. O vinho não é filtrado antes de ser engarrafado.

Safra: 2009

Dados Organolépticos

Visual:
Límpido, não tem transparência- certa opacidade, brilhante.
Coloração Rubi intenso e profundo com toques violáceos.

Aroma:
Aroma franco, sem defeitos.Aromas intensos, fragrantes de fruta. Notas de flores. Notas empireumáticas, como o tostado.

Palato:
Corpo médio a encorpado, nível baixo de taninos. Trata-se de um vinho sapiente, que                    promove  a  salivação, devido a boa presença de acidez, em equilíbrio. Frescor e volume em boca ao     mesmo tempo. Presença de álcool em equilíbrio. Persistência em boca "6".

Teor Alcoólico: 14,6% Vol

Harmonização:
Uma boa pizza untuosa, encrementada, bem como massas e uma carne 
macia, untuosa.
Preço: R$ 38,00

Importador: Mistral












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!