quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O misterioso Alma Negra


Numa viagem a Argentina, deixar de adquirir um Alma Negra seria como um pecado a ser cometido com a convicção da culpa. E mesmo tendo esse "misterioso" em mãos, o drama de degustar ou não degustar não poderia deixar de permear as nossas mentes. Finalmente decidido que o período de 7 anos já era de bom tamanho para que finalmente as Almas Negras fossem libertadas desta garrafa escura, nebulosa, cheio de mistérios a serem descobertos, escolhemos uma cena de jantar emblemático e.. os detalhes serão segredos a não serem compartilhados!

A garrafa tem um diferencial que por si só já marca a sua presença, por ser pesada e escura. E esta garrafa é de número: 5.643..


Alma Negra segundo o site:

 "... De todos os encantos, o mais atraente para a alma é um mistério. Não há beleza sem um véu, e estamos sempre dispostos para o desconhecido. Existência insuportável seria se não estivéssemos sempre sonhando ... "


... E, como todos os mistérios, ALMANEGRA surgiu através dos sonhos. Não é um varietal ... não é sempre o mesmo vinho Porque não é de um único vinhedo e não é feito por uma única mão. Assim como o mistério que está por trás da máscara eo jogo sensual de descobrir isso, acreditamos que sempre existiu ALMANEGRA. Como voltar à nossa origem única e irrepetível ... Este grande vinho, então, realiza na sua alma negra, sua alma profunda e negra, todos os segredos da sua essência, os segredos que só podem ser descobertos no último copo ...

ALMANEGRA Iniciou com a colheita de 2003, com apenas onze pequenos barris. Desde então, nas mãos de diferentes vins de Créateur ajudaram a criá-lo.

Região: Argentina (Valle de Uco, Agrelo, Consulta e Rivadavia Vistaflores e de produtores parceiros)


Produtor: Tikal/ Ernesto Catena

Safra: 2003

Uvas: Bornarda e Malbec (blend de proporções não reveladas)

Vinificação: Vinificação tradicional, com controle de temperatura. Malolática completa.


Maturação: Maturado em barricas de carvalho.

Detalhe: Apenas 11 barricas.

Preço: R$ 65,00

Dados Técnicos (Básicos)
 
 
Visual: Rubi profundo, escuro
 
Olfato: Misterioso, "exuberante e exótico". aromas blend; aromas secundários: cera de abelha, verniz (frutos da fermentação) e terciários: ameixa seca, madeira, especiarias .. (afinamento)
 
Gustativo: Calda de frutas. Bom corpo, macio. 
 
Grad.Álcoolica: (aprox.) 13 a 14%
 
Sugestão de guarda: 5 a 10 anos
 
Harmonização: Carnes elaboradas, massas com molho encorpado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


2 comentários:

  1. O rótulo do AlmaNegra é a representação visual do mistério e lenda que envolvem este vinho!
    Muito legal saber que "cuidou" do vinho por 7 anos! Com certeza a satisfação deve ter sido imensa.
    E bom saber também que está sempre em contato com bons vinhos. Os leitores agradecem!
    Fábio

    ResponderExcluir
  2. E o Alma Negra com esse mistério todo na safra de 2003 em pouquíssimo tempo já tinha findado o seu estoque de garrafas!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!