sábado, 20 de novembro de 2010

Eugenio Almeida, o Branco da vez

Mais uma opção para esses dias de muito calor, principalmente num final de semana que apetece um prato rico em frutos do mar, para tornar o nosso dia de descanso mais prazeiroso..

Eugênio Almeida 2009

Produtor:

Sobre o Produtor




A produção obtida nas vinhas é vinificada num local histórico e sagrado, a Adega da Cartuxa, situada na Quinta de Valbom em Évora. A adega está instalada num edifício que pertenceu à Companhia de Jesus em 1580 e que na época era a sua casa de repouso. Com a expulsão dos jesuítas de Portugal pelo Marquês de Pombal, este edifício foi integrado aos Bens Nacionais em 1755.



Em 1869 o edifício foi vendido em haste pública e adquirido por José Maria Eugénio de Almeida, avô do Eng. Vasco Maria Eugénio de Almeida.


Sempre com a preocupação do enquadramento arquitetônico num edifício muito rico em história, a Adega da Cartuxa passou por várias reformas e ampliações nos últimos anos. Hoje é uma das mais modernas e bem equipadas do Alentejo.

Toda cercada por vinhas e com uma charmosa loja de vinhos, a Adega da Cartuxa é visita obrigatória para todos os que se dirigem a Évora.

Eugenio Almeida 2009



Região: Alentejo/Portugal

Uvas: Antão Vaz, Perrum, Roupeiro

Visual: Amarelo Ouro

Olfato:  Aromático; ligeiras nuances de fruta (maçã verde).

Gustativo: Bom frescor, corpo médio e bom final em boca.Ótima persistência. Untuoso.

Harmonização: Chevice, Frutos do Mar, podendo ser acompanhado com massa. Risoto de    frutos do mar. Pratos de untuosidade leve a média.

Importador: Adega Alentejana

Preço: R$ 43,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!