terça-feira, 23 de novembro de 2010

Matéria em dupla! Vinho Finca Los Alijares e Lançamento das Caixas Decoradas da Atmosfera!!









Finca Los Alijares

Sobre o Produtor


Numa zona privilegiada, protegida pela grandiosa Serra de Gredos, na província de Toledo (Espanha), uma vinícola se une ao vinhedo no horizonte: é Finca los Alijares


Finca los Alijares foi fundada no ano 2005, por José Luís Pérez Agudo, terceira geração de duas das famílias produtora de vinho mais importantes da região

Trata-se de uma vinícola nova, tendo iniciado suas atividades em 2005, produz vinhos orgânicos e tem como volume anual apenas 250 mil garrafas.


Finca los Alijares garante que o cultivo do seu vinhedo desde sua origem foi feito respeitando os princípios da agricultura ecológica. Para sua plantação foram selecionadas uma porção de terra virgem excepcional. Os procedimentos de cultivo em espaldera utilizados foram desenvolvidos de forma íntegra pela equipe da vinícola, reduzindo ao máximo a compactação dos cachos, o que facilita a ventilação e a captação do sol e permite uma maduração homogênea e pausada.


Para preservar a pureza da terra, na Finca los Alijares se utilizam somente adubos orgânicos de procedência vegetal.


Sobre o Terroir


A raiz dos  vinhos Alijares

Situada numa zona geográfica sem comparação, que goza de características de clima e solo excepcionais para o cultivo da uva e protegida dos ventos do norte pelas Serras de Guadarrama e de Gredos, Finca los Alijares desfruta de um clima mediterrâneo com influencia atlântica, verões secos com oscilações de temperatura entre o dia e a noite, sobretudo no período de maduração da uva.

Dados Organolépticos

 Finca los Alijares Varietal


País/Região: Espanha /Toledo

Uva: Graciano 100%

Visual: Violáceo de alta concentração, sem halo.

Olfato: Aroma limpo, boa intensidade e frutado: frutas negras, cerejas, violetas, ervas de tempero, toque mineral, e tabaco.
.Madeira em equilíbrio.

Gustativo: Frescor em boca, bom corpo. Ótima acidez, taninos firmes e doces, corpo e persistência longa e retrogosto frutado e com toque de ervas confirmando o olfativo também. Boa evolução na garrafa.

Preço: R$ 49,80

Grad. Alc: 14%

Harmonização: Muito versátil gastronomicamente.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!