segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mi Buenos Aires querido

Finalmente tive a oportunidade de conhecer um pouco de Buenos Aires, por qual adorei e pretendo continuar a oportunizar momentos para curtir a cidade e também conhecer mais da Argentina. Tanto que Mendoza ficará para uma nova "trip" por lá.

Reveillon sempre foi um evento onde meus pensamentos envolviam praia, amigos e Santa Catarina. Mas oportunamente uma excelente companhia (meu namorado!), a idéia de fazer algo diferente até então na minha agenda de final de ano e bons planos de viagem , com interessante custo benefício despertaram o interesse de ir a B.A.

Aqui conto um pouquinho disto para vocês e falo sobre dois vinhos que degustei com muito bom gosto!!



Rutini Cabernet Sauvignon 2005




Do produtor Bodegas Rural,este Cabernet é bem frutado, seus taninos estruturados,e um ótimo volume em boca. Desgustamos ele no Gran Bar Danzón,excelente opção para quem gostaria de sair e estar em ambiente descontraído, ao som de um jazz ou músicas lounge, optando por jantar nas mesas ou então num estratégico wine bar. Na Libertad 1161. www.grandanzon.com.ar


Clos de Los Siete 2007





Uma produção do Michel Rolland,sócio empreendedor de um consórcio de 7 proprietários desta etiqueta comum chamada Clos de Los Siete. Esta linha que desperta aqueles que sempre cultuaram os vinhos franceses e agora num terroir argentino poderão desfrutar destas duas culturas neste vinho.
Com 48% Malbec 28%Merlot 12% Cabernet Sauvignon 12%Syrah ,trata-se de um vinho complexo, no nariz apresentam-se aromas a cada desprender volátil na taça.
Sua coloração é de um vermelho intenso,no nariz apresenta frutas vermelhas "cozidas", maduras.Seu corpo é volumoso e sua acidez lhe outorga a frescura necessária. Taninos maduros e final persistente. Entendo que Clos de Los Siete 2007 pode ficar em guarda por mais alguns anos.Envelheceu 12 meses em barricas de carvalho francês.
De graduação alcóolica 14,5%, é um excelente vinho para harmonizar com uma massa acompanhada de uma carne untuosa e de especiarias mais complexas.

Este vinho recebeu a pontuação de Robert Parker, 91.

2 comentários:

  1. O Gran Bar Danzon é um excelente lugar.
    Que se torna mais interessante ainda quando se abre a carta de vinhos!
    Quem conhece lá?

    ResponderExcluir
  2. Além de uma carta rica em belos vinhos_todos, com a peculiar característica dos vinhos argentinos de serem intensamente frutados_a harmonização com os pratos da casa são cuidadosamente pensados. Acesso ao bar por uma porta um tanto recolhida em relação a rua proporcionando um certo ar de curiosidade e aquele toque a mais de personalidade para o lugar, ambiente interessante e super agradável, excelente atendimento pelos garçons, tudo isso agrega valor e faz com que se pense em quando estaria retornando para B.Aires para também desfrutar desse interessante e acolhedor bar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!