quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vinho e Música



Há pouco tempo recebemos a notícia de que Madonna esteve no Restaurante do Fasano em São Paulo e além de um respeitado vinho francês rosé, "R" cru classé do Domaine de Rimauresq ela degustou um interessante vinho nacional. Após ela finalizar o rosé francês a assessora pediu por Madonna mais uma garrafa, então foi-lhe sugerido pelo Sommelier do Fasano, Manoel Beato, um belo rosé nacional,da Vila Francioni,de São Joaquim, Santa Catarina. Elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon,Pinot Noir,Malbec e Merlot.

Trata-se de um belo presente, sua garrafa oferece um design muito atrativo aos olhos. Sua coloração é rósea e seus aromas intensos de frutas maduras mas com uma finalização em boca enfatizando notas delicadas de florais.






A aceitação foi tanta que a popstar afirmou ter adorado e querer comprar o rosé nacional para levar consigo.
Eu pessoalmente não tive a sorte do equilibrio na degustação com o Vila Francioni rosé, e cremos o motivo ser devido a uma safra que possa ter oferecido uma acidez mais elevada.


Pensando nisso, no mundo artístico atrelado as simbologias e anologias ao mundo do vinho que uma música pode evocar me lembrei de uma música da Banda UB40 , eles usaram o elemento vinho na composição..para dizer como o vinho é uma bela companhia!! Chama-se Red Red Wine..






Segue também a letra da música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!