segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Medalhas com louvor para o Espumante Do Lugar


A Vinícola Dal Pizzol comemora conquista de três premiações. Ela foi a única a conquistar uma Grande Medalha de Ouro no VI Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) no período de 4 a 6 de agosto no município de Garibaldi (RS). O Do Lugar Espumante Brut Charmat recebeu nota superior a 94 pontos, o que lhe conferiu a distinção.
Além disso, a vinícola também comemora a conquista das duas Medalhas de Ouro, uma para o Dal Pizzol Espumante Brut Charmat e a outra para o Do Lugar Espumante Moscatel.
Os espumantes foram analisados por um painel de degustadores formado por 65 profissionais de diversos estados brasileiros, entre enólogos, jornalistas e experts indicados pela ABE.


Do Lugar, espumante consagrado


O espumante “Do Lugar” da Vinícola Dal Pizzol é obtido pelo método charmat curto, prática mais utilizada na elaboração de espumantes jovens, frescos e frutados. Consiste no engarrafamento do espumante logo terminada a segunda fermentação.

De uma coloração amarelo palha, e reflexos esverdeados, este belíssimo espumante apresenta uma perlage com espuma abundante e borbulhas pequenas e no aroma caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base; com notas cítricas e a leveduras. É adocicado, devido ao processo de elaboração.
Quanto ao paladar, inicialmente apresenta uma refrescância provocada pelo gás carbônico e a acidez do produto, seguindo para um final de boca macio e suave bastante equilibrado.
Além de brindes festivos este espumante é ótimo para acompanhar aperitivos leves e com frutas. Perfeito para harmonizar com massas, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!