domingo, 20 de setembro de 2009

Chardonnay de respeito


Proveniente de uma parcela que fica numa altitude de 765 metros, o Chardonnay Gran Reserva Luiz Argenta mostra a que veio do começo ao fim. O processo de criomaceração (maceração a frio) do cacho por 4 dias, numa temperatura de 8º , permite que as propriedades da uva chardonnay sejam plenamente preservadas. Passa por barricas novas de carvalho francês elaboradas com tostagem média, da região de Allier, sendo adicionadas leveduras selecionadas e específicas, promovendo uma fermentação regular.
Para fins de monitoramento, diariamente são realizados análises químicas.
Damasco, pêssego em calda, mel, laranja cristalizada, tangerina em calda, são características aromáticas deste imponente Gran Reserva.
Perfeito equilíbrio de acidez e álcool, complexidade e intensidade em boca, traduzindo as mesmas sensações no olfato.
Perfeito numa temperatura de 6º a 8º, é harmonizado com entradas, aperitivos, refeições a base de peixes, salmão e carnes de aves, lagostas, risotos, pratos estruturados.
Excelente presente para se dar em festividades e a garrafa por si só, por apresentar uma interessante estética, dá um status elegante ao vinho. Consulte a Atmosfera sobre o Chardonnay Gran Reserva e prepare seu Final de Ano em grande estilo com essa dádiva de Baco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!