segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Blend de Selección 2 Malbec, Joffré

Fruto da união de experiências diferentes e que percorreram também circunstâncias particulares, nasce este blend  de terroirs diferentes para nos contar a história. E contando essa história, após uma degustação às cegas, tornou-se mais interessante ainda.

Na Winet Rede de Vinhos (http://www.winet.net.br/cons_eventos_r.asp), sob a direção de André Rossi, foi realizada a Degustação às Cegas para a continuidade do desenvolvimento do  Guia de vinhos 2012 "Brasil às Cegas" com a coordenação do Beto Duarte (wine blogger do Blog Papo de Vinho- http://www.papodevinho.blogspot.com/).

É aí  que começa a minha descrição deste interessante vinho!

Blend de Selección 2 Malbec 2005 Joffré





Uva(s): Malbec


Safra: 2005


País: Argentina


Região: Alto Valle de Uco


Produtor: Joffré e Hijas


Graduação: 13.5º


Envelhecimento: Carvalho

Consumo: Guarda ou Imediato


Informações adicionais:


Vinhedos:  50 anos e outro de 15 anos.

Esta é uma edição limitada de 6.000 garrafas numeradas de parcelas selecionadas localizado no Valle de Uco, idades, alturas e diferentes microclimas.

O primeiro vinhedo que tem 50 anos de idade se localiza no Tupungato de 1300 metros acima do nível do mar, que proporciona no  terroir estrutura e a concentração e outro de 15 anos, localizado em Tunuyán a 1056 metros acima do nível do mar.

Visual: Reflexos violetas,rubi profundo. Lágrimas finas descem pelo corpo da taça, formando reflexo violáceo.

Aroma: Perfume de violeta, frutas vermelhas e frutos secos.

Gustativo:  figos e frutos secos e notas de menta. ao mesmo tempo, contribui com toques de frutas vermelhas e pretas, ameixas e amoras. Leve gosto de chocolate.Macio, bom corpo.

Importadora: Vinea - valor: R$ 98,00

Sugestão de Harmonização: Jamón, Pratos com cogumelos, Carnes marinadas  e ricas e acrescidas no molho com frutos secos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!

Postar um comentário