segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pesquisa mostra que os norte-americanos não tomam vinhos nas refeições

Ao contrário de europeus, norte-americanos não tomam vinhos nas refeições



Norte-americanos costumam tomar vinhos em festas e baladas

Após se firmar como o maior mercado consumidor de vinhos do mundo, os Estados Unidos continuam dando mostras de que apresenta números e costumes muito diferentes dos europeus. Pensando nisso, a Wine Options divulgou recentemente uma pesquisa que revela que a maioria dos norte-americanos ainda bebe vinhos separados das refeições.


Ao contrário dos europeus, que em sua maioria degustam seus rótulos acompanhados de pratos especiais, 60% dos consumidores dos EUA preferem tomar seu vinho em festas, como aperitivo e até mesmo enquanto preparam uma comida, e não junto com ela. Outro dado curioso é que, entre esse público, destacam-se os consumidores mais jovens, que descartam a presença de comida junto com os vinhos.

Sendo assim, apenas 40% dos norte-americanos continuam tomando suas garrafas da bebida acompanhado de alguma refeição. O destaque, nesta parcela da população, são as pessoas mais velhas, que apresentam um costume mais parecido com os europeus.

A pesquisa foi realizada com 800 pessoas dentre as mais de 5500 que estão associadas à Wine Options, empresa que defende o mercado vinícola nos EUA.

(texto extraído do Adega Online, de14/Abril/2011))




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!