domingo, 20 de março de 2011

Vinho fino como investimento de maior lucro em 2010

(matéria extraída da revista Adega)

Para os que acreditam que os vinhos possuem valores elevados, fora do comum, as novas notícias que surgem no mercado serão ainda mais surpreendentes.


Segundo o estudo The Fine Wine Exchange, realizado pelo site Liv-Ex - dedicado a destacar notícias ligadas à economia do mundo dos vinhos, o vinho fino de Bordeaux foi o investimento de maior lucro em 2010, superando até mesmo o petróleo e o ouro.

O estudo mostra que cinco das principais marcas de Bordeaux haviam subido 57% de valor em 2010, rompendo a barreira de 400 pontos (índice estabelicido pelo site para analisar o valor de mercado dos produtos) em dezembro.

Quando comparado ao ouro e o petróleo, o número é ainda mais expressivo. Enquanto o ouro obteve 35% de aumento no ano passado, o petróleo chegou a crescer 20%.

O forte crescimento dos vinhos deve-se à grande demanda dos países Asiáticos, com destaque para Hong Kong, na China.

Os vinhos do Château Lafite-Rothschild, uma das principais e mais reconhecidas produtoras de vinhos do mundo, localizada em Bordeaux, continuam a liderar o mercado, com algumas safras dobrando de valor em relação a 2009. Além disso, nas regiões francesas de Borgonha e Sauternes, a demanda não para de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!