terça-feira, 20 de julho de 2010

Novidades - Flores da Cunha-RS :

Jefferson Sancineto Nunes assumiu o comando total da ENOLAB
O Eng.Agrônomo, Enólogo, Presidente FSI - Brasil, Ministrante Técnico-Científicos do Curso de Sommelier Intenacional e Sommelier Internacional Jefferson Sancineto Nunes assumiu no dia 19 de julho de 2010 o comando total do ENOLAB de Flores da Cunha-RS, empresa especializada em Viticultura e Enologia que tem na sua carteira clientes de peso do setor vitivinícola brasileiro.

Jefferson Sancineto Nunes

O Enolab está quebrando paradigmas na área de vitivinicultura, promovendo uma mudança radical na forma como seus clientes estão produzindo uvas. A consequência dessa mudança já começou a dar resultados: os vinhos produzidos com essas uvas, estão mais típicos, menos herbáceos e mais frutados. Segundo Jefferson , o Brasil conseguiu nos últimos 6 anos um melhoramento muito grande na qualidade dos vinhos elaborados, principalmente os tintos. Essa mudança, embora tenha sido significativa, ainda está muito aquém do potencial dos diversos terroirs brasileiros: Quando os produtores de vinho realmente mudarem a forma como as uvas são produzidas, a qualidade dos vinhos aumentará muito mais. Para isso mudanças de conceito, da arquitetura e do manejo dos vinhedos são necessários. Um enológo competente até consegue fazer um ótimo vinho com uma ótima uva, mas se as uvas forem de baixas qualidade, os vinhos nunca serão suficientemente bons.
Segundo Jefferson a empresa investiu nos últimos meses na compra de novos equipamentos laboratoriais italianos que permitem maior agilidade e precisão nas análises dos vinhos e mostos.
Notícia dada pela VinhoCultura.com;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!