domingo, 23 de maio de 2010

Momento Atmosfera no seu 4º Programa






Vinícola Pizzato e um de seus Faustos


Sob uma posição democrática, o Momento Atmosfera da vez será sobre um rótulo Nacional.Temos conhecimento de que os terroirs verde e amarelo ainda têm um bom caminho pela frente, como os esforços para domar o clima, entre períodos de chuvas e geadas, um solo muitas vezes não tão generoso com os parreirais entre outros aspectos.
Além disso, a importância maior destinada em primeiro foco na elaboração de vinhos de mesa, como o valor principal para a produção vitivinícola nacional.

Em dados de 2009, o Brasil comercializou 18,02 milhões de litros de vinhos finos, mas ainda se trata de um valor muito irrisório em relação à comercialização de vinhos de mesa no mesmo ano, que atingiu 222,14 milhões de litros.

Em contrapartida, mediante constantes avanços tecnológicos e um pequeno grupo de Produtores Nacionais que pensam em fazer a diferença neste cenário Vitivinícola, o mundo inteiro esta descobrindo o vinho brasileiro. O Brasil tem desenvolvido uma capacidade excepcional para a produção de vinhos de qualidade. Atualmente o país é considerado uma das melhores regiões no mundo para o cultivo de uvas destinadas a produção de vinhos espumantes. O Brasil exporta hoje vinhos para 22 países, dentre os principais destacamos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e República Tcheca.

Poderemos citar nas matérias futuras, destaques para Vinícolas de importância nesse cenário, como: Salton, Miolo, Valmarino, Casa Salvador, Góes e Venturini (Flores da Cunha), Lídio Carraro, Don Laurindo, Luiz Argenta, Dal Pizzol,Boscato, Panizzon e assim segue a lista...


Partindo desse Panorama, elegemos para a apresentação do 4º vídeo do Momento Atmosfera uma Vinícola conceito, nacional, a Vinícola Pizzato.

Ainda falaremos muito dos: Velho e Novo Mundo. Afinal estamos começando!!.. E o mais interessante disso tudo é ir conhecendo, aprendendo e apreciando os vários terroirs deste globo, cada um na sua particular qualidade e grau de importância no Panorama Social e Econômico mundial.

Acessem: MOMENTO ATMOSFERA. Episódio 4 - FAUSTO MERLOT


Um comentário:

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!