sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vinícola investe na carreira de Mulheres sul africanas que querem seguir no mundo do vinho

Vinícola investe em mulheres que vão seguir carreira no mundo do vinho

11/Outubro/2012
Matéria extraída da Revista Adega Online

A vinícola sul-africana Jordan Wine Estatete criou um mecanismo de apoio que irá ajudar mulheres no Reino Unido e na África do Sul que querem seguir carreira na indústria vinícola. A iniciativa começará em 2013 com o patrocínio de cursos dedicados a mulheres.
divulgação
Kahty Jordan e seu marido Gary


No Reino Unido a vinícola irá ajudar o Plumpton College, um curso que faz visitas a vinícolas, à região e ensina os processos de fabricação. Na África do Sul a iniciativa irá oferecer a oportunidade de mulheres negras de baixa renda, que estudam jornalismo ou marketing,fazerem cursos na Wine & Spirit Education Trust.
Kahty Jordan, proprietária da vinícola e coordenadora do projeto, afirmou ter escolhido a Inglaterra por ser um mercado muito importante para os vinhos sul- africanos. E conta que na África do Sul existem muitas mulheres negras, que na integração pós-apartheid, se mostrara, muito interessadas no vinho e em sua produção.
No entanto, ela lamenta que o consumo de vinhos no país ainda seja baixo, 7 litros per capita. "Tem muita coisa acontecendo ao redor do mundo do vinho, mas não é nem a ponta do iceberg do que poderia acontecer", fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!