sábado, 26 de fevereiro de 2011

Design para alegrar aos olhos



Voltei a pensar em postar sobre o maravilhoso mundo dos "wine package designs" . Cada vez mais esses apelos visuais se tornam uma influência para prender os olhos dos enófilos que tem nas suas vistas variedades de rótulos e promoções na prateleira.
Apreciem estes belos ou até mesmo inusitados designs!




Vinho Orgânico Alternativo

Um esbelto e ao mesmo tempo “clean” (limpo) design foi apresentado como proposta para um vinho orgânico. Design elaborado pela Agência “The creative Mhetod”.





Do Not Drink

Criativo e inteligente. E porque não dizer: conveniente! Rótulo desenvolvido pela empresa Mouse Graphics



Tarquino Wine



Design projetado para o Vinho Argento Co, a missão consistia em criar um rótulo do segmento que conseguisse um bom destaque em prateleira. Foi lançado em 2008 no Reino Unido e agora está vendendo em nove diferentes mercados, incluindo os EUA. Agência: Gigantic Creative






Cashburn wine


O lançamento do primeiro vinho produtor de vinho, Burn Cottage. Os produtores pacientemente criaram um vinhedo biodinâmico partindo do zero. Um processo demorado que com o tempo vai vê-los colher os benefícios. Entretanto, no curto prazo, este tipo de abordagem pode ser visto como um exercício excessivamente caro, um projeto de “cashburn” (queimando dinheiro). Daí o vinho "Cashburn' foi criado com um rótulo contendo uma ilustração feita a mão,estilo alternativo e cheio de personalidade.





3 comentários:

  1. Fico impressionado com a qualidade de seus posts!

    do amigo Jeriel

    ResponderExcluir
  2. Jeriel,obrigada por sua avaliação !! A recíproca é verdadeira!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Admiro a criatividade dos caras... Vemos cada vez mais e mais rótulos diferenciados... Resta saber se o conteúdo está a altura afinal, temos a mania de animar-nos demais com a aparência! Bueno, é adquirir e degustar = arriscar para tirar a prova! Bjão Letícia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!