Fruto da união de experiências diferentes e que percorreram também circunstâncias particulares, nasce este blend de terroirs diferentes para nos contar a história. E contando essa história, após uma degustação às cegas, tornou-se mais interessante ainda.
Na Winet Rede de Vinhos (http://www.winet.net.br/cons_eventos_r.asp), sob a direção de André Rossi, foi realizada a Degustação às Cegas para a continuidade do desenvolvimento do Guia de vinhos 2012 "Brasil às Cegas" com a coordenação do Beto Duarte (wine blogger do Blog Papo de Vinho- http://www.papodevinho.blogspot.com/).
É aí que começa a minha descrição deste interessante vinho!
Uva(s): Malbec
Safra: 2005
País: Argentina
Região: Alto Valle de Uco
Produtor: Joffré e Hijas
Graduação: 13.5º
Envelhecimento: Carvalho
Consumo: Guarda ou Imediato
Informações adicionais:
Vinhedos: 50 anos e outro de 15 anos.
Esta é uma edição limitada de 6.000 garrafas numeradas de parcelas selecionadas localizado no Valle de Uco, idades, alturas e diferentes microclimas.
O primeiro vinhedo que tem 50 anos de idade se localiza no Tupungato de 1300 metros acima do nível do mar, que proporciona no terroir estrutura e a concentração e outro de 15 anos, localizado em Tunuyán a 1056 metros acima do nível do mar.
Visual: Reflexos violetas,rubi profundo. Lágrimas finas descem pelo corpo da taça, formando reflexo violáceo.
Aroma: Perfume de violeta, frutas vermelhas e frutos secos.
Gustativo: figos e frutos secos e notas de menta. ao mesmo tempo, contribui com toques de frutas vermelhas e pretas, ameixas e amoras. Leve gosto de chocolate.Macio, bom corpo.
Importadora: Vinea - valor: R$ 98,00
Sugestão de Harmonização: Jamón, Pratos com cogumelos, Carnes marinadas e ricas e acrescidas no molho com frutos secos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!