13/Julho/2010
Números divulgados pela Wine & Spirit Trade Association mostram que as vendas de vinhos roséscresceram 21,4% em valor e 18,4% em volume no ano passado.
O aumento dos rosés veio em meio uma queda geral na venda de destilados. Apenas o vinho e a cidra apresentaram um crescimento real em valor no comércio, com 1,3% e 3%, respectivamente.
"Dado o fato de que as vendas de vinhos em bares, discotecas e restaurantes estavam baixas ao longo do ano, o grande aumento dos vinhos rosés é ainda mais impressionante", disse o chefe-executivo do WSTA, Jeremy Beadles. "O atual bom tempo deve dar continuidade à sua popularidade", completou, se referindo ao verão do hemisfério norte.
De acordo com Beadles, o aumento do preço dos rosés indica que, embora os consumidores cortem gastos quando saem, a vontade de ter uma boa garrafa de vinho em casa está fazendo com que ele fique tentado a gastar um pouco mais.
O champagne também obteve bons números de acordo com os dados da WSTA. A bebida teve aumento de 12,5% em volume e de 7,7% em valor.
Essa matéria foi postada no site da Adega, em 13/07/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião ou sugestões!!