segunda-feira, 15 de março de 2010
Vinho vendido em pequenos "tubos de ensaio" vira mania na Europa
5/Março/2010, matéria da revista online Adega
O vinho pode ser uma bebida popular, mas isto não significa que seu preço seja acessível a todos. Alguns chegam a custar fortunas, o que desestimula o consumidor a comprá-lo. Pensando nos negócios, uma adega francesa teve idéia brilhante: colocar no mercado pequenos tubos de vinho, que serviriam para a prova da bebida.
Desta maneira, quem quisesse, poderia comprar "tubos de ensaio" com vinho (a capacidade é de 100 ml) e ver se valia à pena pagar o preço fixado. Inicialmente, estas garrafinhas serviriam apenas para conhecer o vinho, mas como a mania pegou, elas já estão sendo usadas inclusive em jantares de negócios ou em eventos grandes.
Devido ao tamanho sucesso, outras vinícolas européias contataram a adega francesa para também lançar seus produtos em pequenas quantidades.
Além da praticidade e do baixo custo, quem gosta de variar vê nessa invenção a idéia perfeita. Pode beber quais tipos quiser sem precisar se preocupar com o restante da garrafa.
Quem se interessar e quiser mais informações, pode acessar o site:
http://wineside.fr/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Olha só!" que idéia boa para os dias de hoje que temos que pensar na dose ideal de degustar um vinho; de degustar um novo sabor; de pensar em sair com os amigos sem àquela preocupação se bebemos a mais do permitido. Enfim,os aplausos a esta "idéia perfeita".
ResponderExcluir